Você já deve ter ouvido falar de marketing de conteúdo e da importância dele para os negócios, mas, você sabe como realmente ele contribui para alavancar as vendas?
O principal objetivo do marketing de conteúdo é trazer visibilidade e engajamento para a sua empresa e fortalecer a autoridade da marca, mas para isso, é necessário oferecer soluções para os problemas que os seus clientes têm.
Interagir com o consumidor
Por isso, mais do que ofertar produtos, é muito importante interagir com o consumidor e tornar os canais de comunicação o mais humanizado possível para que as pessoas tenham a sensação de falar com um ser humano e não apenas com uma marca/um nome. O usuário precisa se sentir especial e único.
Respostas personalizadas
Além de respostas personalizadas (e não automáticas) na sua página do Facebook e Instagram, é essencial realmente oferecer um conteúdo que seja do interesse do seu público, porque se você focar só em vendas, esse consumidor se sentirá apenas um número para sua empresa.
Portanto, concentre-se nos gostos e preferências do seu cliente, faixa etária, sexo, o que ele procura na internet, o que desperta a curiosidade dele… tudo isso é super necessário para entender como o seu público se comporta e mostrar seu produto no momento certo, sem parecer estar “empurrando” algo que ele não precisa.
Você pode querer ler também: Entenda como funciona o processo Supply Chain nas empresas
Base de leads
O marketing de conteúdo é muito eficaz a longo prazo e é uma estratégia que nutre a base de leads e reduz custos de aquisição de clientes, além de ganhar a confiança do público e melhorar a experiência do pós-venda.
Por isso o Gimba está sempre antenado no que o consumidor gosta e precisa, e frequentemente trazemos assuntos que estão na mídia, novidades e informações úteis do mercado que agregam para sua empresa e para você, pessoal e profissionalmente!
Você pode querer ler também
- Super Bonder: A cola que revolucionou a indústria Neste artigo, vamos explorar os diferentes usos e benefícios do Super Bonder, destacando suas características únicas e como ele se tornou uma escolha popular entre consumidores e profissionais.
- Lápis: muito além do grafiteNeste artigo, vamos explorar a fascinante história do lápis, desde suas origens humildes até seu papel atual como uma ferramenta indispensável para a expressão artística e o aprendizado.
- Caixa organizadora: 11 modelos para manter o espaço arrumadoConheça 11 modelos diferentes de caixa organizadora e como elas podem ser uma grande aliada na hora de organizar os espaços! Acesse agora e confira!
- Gaveteiro organizador: 9 modelos para você conhecerOs gaveteiros são uma ótima opção para organizar os objetos, documentos e muito mais! Confira 9 modelos diferentes e como eles podem transformar o espaço!
- Como é feito o chocolate, histórias e curiosidadesVocê sabe como é feito o chocolate? Conhece a história e suas curiosidades? Embarque com a gente nessa deliciosa jornada! Confira o novo post do blog!