Despesas com suprimentos fazem parte de qualquer negócio: materiais de escritório, informática, higiene, limpeza e alimentícios são alguns dos itens que constam na lista de compras de uma empresa todo o mês.
Para evitar a falta de suprimentos essenciais e compras de última hora, gestão é a palavra-chave.
Controlar o estoque, acompanhar o consumo e saber prever a reposição dos produtos são passos fundamentais para quem tem como objetivo a economia.
As compras feitas de última hora podem acarretar demora na entrega, falta do produto na empresa, frete mais caro e preços menos competitivos. Sem citar o desperdício de tempo para aprovar novos orçamentos e realizar a compra.
Como evitar que isso aconteça
Para evitar essa dor de cabeça, o uso de softwares de gestão da cadeia de suprimentos pode ser uma solução prática e acessível a empresas de qualquer porte.
Leia também: Qual é a sua estratégia para realizar a gestão de fornecedores?
Uma forma inteligente de aderir a esse tipo de ferramenta é apostar em soluções que agregam a venda de produtos, a entrega e a gestão integrada.
O Software gratuito de gestão de suprimentos do Gimba
Pioneiro na gestão e distribuição de suprimentos, o Gimba oferece o pacote completo para abastecer todo o tipo de negócio com os itens essenciais do dia a dia de qualquer negócio.
O nosso sistema de gestão do tem interface web fácil e intuitiva, pode ser integrado com os principais ERP’s do mercado e está disponível para todos os clientes de contratos sem custo adicional.
Com o nosso software você pode:
- Criar catálogos personalizados apenas com produtos que a empresa precisa;
- Cadastrar usuários com diferentes níveis de acesso;
- Parametrizar orçamentos por unidade requisitante e definir aprovadores;
- Acompanhar o status dos pedidos com a localização exata;
- Gerar relatórios e analisar o consumo da empresa por produto, centro de custo, departamento, filial e curva ABC;
- Otimizar os processos operacionais de compras e ganhar tempo para focar em projetos e estratégias do negócio.
Benefícios do Software gratuito de gestão de suprimentos do Gimba
Com tais benefícios, é possível manter o máximo de controle em todas as operações, além de aprimorar os processos e trabalhar com transparência, valor fundamental nas empresas hoje em dia.
Você também pode se interessar por: A Matriz de Kraljic
Atualmente, mais de mil companhias utilizam o software de gestão do Gimba ou possuem a ferramenta de gestão integrada.
Faça como os nossos clientes, otimize seus processos, reduza seus gastos e conclua, que o principal objetivo do Gimba é cuidar dos seus suprimentos para você cuidar do que realmente importa. Clique aqui e saiba mais!
Você pode querer ler também:
-
Lápis: muito além do grafiteNeste artigo, vamos explorar a fascinante história do lápis, desde suas origens humildes até seu papel atual como uma ferramenta indispensável para a expressão artística e o aprendizado.
-
Caixa organizadora: 11 modelos para manter o espaço arrumadoConheça 11 modelos diferentes de caixa organizadora e como elas podem ser uma grande aliada na hora de organizar os espaços! Acesse agora e confira!
-
Gaveteiro organizador: 9 modelos para você conhecerOs gaveteiros são uma ótima opção para organizar os objetos, documentos e muito mais! Confira 9 modelos diferentes e como eles podem transformar o espaço!
-
Como é feito o chocolate, histórias e curiosidadesVocê sabe como é feito o chocolate? Conhece a história e suas curiosidades? Embarque com a gente nessa deliciosa jornada! Confira o novo post do blog!
-
Explore 6 tipos de caixas de lápis de cor e suas aplicaçõesExplore 6 tipos de lápis de cor: Faber-Castell tradicional, aquarelável, BIC Evolution, Cis, Maped Mini Cute e Multicolor EcoLápis.