Hoje a meta de muitas empresas é trazer inovações e buscar novas maneiras de apresentar o produto ou solução ao seu consumidor. Produtos que sejam atrativos e que solucionem de fato uma situação problema é essencial para o sucesso de um projeto e continuidade dentro das empresas. Mas para muitas pessoas é difícil inovar e buscar criar algo totalmente novo para resolver uma dor do seu cliente.
Já que esse é o objetivo das empresas e como é possível unir isso ao “Design Thinking”? Para quem conhece a lógica de criação de um designer já sabe o significado, mas para quem é leigo nessa linguagem, vamos explicar.
Forma inovadora
Ela é nada menos que uma forma inovadora de pensar e resolver problemas. Para os profissionais dessa área, ao desenvolver uma peça criativa é preciso passar por várias etapas e análises para encontrar a solução ideal para aquela situação.
Pensamento criativo
Usando uma abordagem de pensamento criativo, o Design Thinking auxilia na hora de organizar as ideias e identificar quais são os problemas que devem ser resolvidos com aquele produto que está sendo criado.
Seja uma arte gráfica, um aplicativo de celular ou um carro, essa abordagem é útil em todas as áreas e permite que as pessoas usem a criatividade para resolver os impasses de seu público-alvo.
Capacidade de inovar
É essa capacidade de inovar e encontrar na criação a solução para problemas comuns que poderá fazer sua empresa se destacar das concorrentes. Trazer um novo olhar sobre uma situação desgastada pode transformar seu produto e alavancar suas vendas.
Ao escolher seguir pelo pensamento do Design Thinking, a empresa precisa proporcionar um ambiente colaborativo e propício para que seus funcionários tenham liberdade de criação. É uma abordagem que pode ser utilizada em todos os níveis dentro de uma companhia, inclusive pela gerência e diretoria.
Participação de todos
A participação de todos é essencial e fortalece mais a solução que está sendo criada. Somente com as diferentes opiniões que as pessoas têm é possível chegar a um consenso que agrade a todos e inove na hora de ofertar aquele produto no mercado. Com mais entendimento do problema, é possível fornecer e elaborar um produto completo para aquela situação.
Para o Gimba é essencial oferecer produtos que solucionem problemas do dia a dia e que facilite a rotina e deixe os clientes focados naquilo que demanda atenção. Com o Portal Corporativo, as empresas podem ter a agilidade e preços exclusivos na hora de comprar os suprimentos essenciais para o funcionamento da empresa e assim poder focar no seu core business.
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